Busscar apresenta nova estratégia de melhoria contínua para seus colaboradores: Lean Manufacturing
Nesta semana, a Busscar reuniu seus 1500 colaboradores em um evento para a apresentação da nova estratégia de melhoria contínua da empresa, o Lean Manufacturing. Na ocasião estavam presentes, diretoria e acionistas da Busscar.
De acordo com Regis Magnus, diretor industrial da Busscar, o sistema de gestão Lean Manufacturing (LM), “tem como objetivo transformar a empresa em um lugar mais seguro e acolhedor para os colaboradores e otimizar a qualidade dos processos. Para isso, pretendemos melhorar o ambiente de trabalho, aumentar os postos de trabalho, visando, assim, tornar a empresa mais competitiva no mercado”.
Durante o evento, o consultor Nilo Borges, mentor da implantação, apresentou o programa em detalhes, assim como os acionistas e vice-presidentes, sr. Marcelo Ruas e sr. Maurício Cunha conversaram com os colaboradores apoiando integralmente essa nova estratégia.
De acordo com Nilo, “Esta é uma oportunidade de propiciar oportunidade e o crescimento da empresa. Estamos bastante otimistas com esta nova fase da Busscar”.
Na oportunidade, o sr. Marcelo reforçou a importância da participação dos colaboradores neste processo de mudança e revelou as expectativas para o futuro da empresa: “Nós acreditamos na força da união das pessoas. E foi por acreditarmos nisso, que apostamos na Busscar. Queremos construir uma empresa junto de nossos colaboradores, melhorando o ambiente de trabalho e otimizando nosso tempo. Nosso objetivo é dobrar o número de colaboradores até o ano que vem”.
Já o sr. Maurício aproveitou para fazer um convite muito especial aos colaboradores: “Convidamos nossos colaboradores a construir a Busscar com a gente, rumo ao crescimento. Acreditamos no potencial da empresa, na importância dos colaboradores e na marca Busscar”.
Os colaboradores se mostraram bastante entusiasmados com o novo projeto apresentado. De acordo com a colaboradora Elisângela Pimentel Figueiredo, do setor de Acabamento, “A nova diretoria e os novos objetivos apresentados fazem a gente acreditar que existe um potencial de crescimento e possibilidade de melhorias na empresa. Acredito que tudo vem para somar”.
Já o colaborador José Carlos de Souza, também do setor de Acabamento e da Brigada Voluntária, reforçou a importância do trabalho em equipe para a efetividade do projeto: “Eu já conhecia essa filosofia de LM e fiquei muito feliz pela iniciativa dos acionistas. Acredito que a empresa tem um grande potencial, mas a mudança só é possível se todos estiverem dispostos a colaborar”.
A aplicação do sistema LM será feita a partir da análise e do mapeamento das necessidades dos setores. Estes processos serão fundamentais para promover o crescimento da empresa e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho.