Operadora 20 de Junio investiu em 15 unidades do modelo Vissta Buss DD
A encarroçadora de ônibus Busscar está expandindo sua participação no mercado externo com a primeira exportação para a Argentina. Nesta quarta-feira (02), o diretor comercial da Busscar, Paulo Corso, o gerente de exportação, Fabien Accariès, e o representante da Central Buses, Adrian Rizzi, receberam os sócios da empresa 20 de Junio, Evaristo Ales e Evaristo Ales Filho, no parque fabril, em Joinville. A visita dos empresários argentinos marca a entrega do primeiro ônibus de um lote de 15 Vissta Buss DD para a operadora que tem sede em San Juan.
Os veículos montados em chassi Volvo B450R 6×2 com câmbio automático contam com 48 poltronas Class Leito Turismo no salão superior e 12 poltronas Leito no salão inferior. Todas as poltronas são equipadas com cinto de segurança de três pontos retrátil, conjunto de porta-copos e descanso para braços, pernas e pés. Os ônibus contam ainda com sanitário, conservadoras térmicas, aquecedores elétricos e ar-condicionado.
Com uma configuração moderna e confortável, os veículos apresentam aparelho multimídia touchscreen, aparelho de rádio adicional, monitores, tomadas USB-A e USB-C nas poltronas de ambos salões, além de iluminação com cromoterapia e comando individual de som. Para o auxílio do motorista, o Vissta Buss DD conta com sensor de estacionamento e câmera de ré.
O diretor Paulo Corso celebrou a primeira venda para a Argentina com a entrega de uma maquete do Vissta Buss DD aos empresários da empresa 20 de Junio. “Como previsto, estamos retomando, aos poucos, nossa fatia do mercado externo. Esta primeira venda para a Argentina marca um momento de expansão da marca no exterior”, avalia.
Para Fabien, gerente de exportação, o Vissta Buss DD conta com os atributos necessários para atender as demandas do país vizinho. “Os modelos negociados foram configurados para oferecer uma experiência única em viagem. Estamos entrando no mercado argentino com um produto de excelência em qualidade”, destaca.